Alimentação balanceada

Entendemos o espaço da criança de forma integrada e as refeições fazem parte do nosso dia a dia. Tanto para o lanche oferecido pela escola, quanto para as refeições de almoço e jantar, as criança e suas famílias contam com um serviço de excelência.

Montamos uma cozinha para ser parte do projeto educativo da escola, afinal a comida é um alimento importante que nos nutre e impulsiona para a vida.

Nosso horário de atendimento é estendido favorecendo assim o tempo da criança para realizar as refeições. Afinal, quem não curte uma boa conversa em torno da mesa?

A nutricionista elabora o cardápio e, junto da equipe de cozinha, preparamos, diariamente, deliciosas refeições para as crianças. Nossa intenção é apoiar a construção de uma ligação entre as crianças e o alimento, de forma que elas saibam o que estão servindo e tenham atenção às quantidades, variedades e qualidade dos alimentos. Nossas intervenções visam favorecer a cultura de alimentação saudável e correta.

Horário integral

Todas as manhãs e tardes a escola oferece aos seus alunos do horário integral, atividades lúdicas livres onde a criança pode usar a imaginação e experimentar novas atividades e papéis.

Aqui na nossa Terra, este serviço é chamado de Recreação. Afinal, brincar ajuda a desenvolver fortes habilidades sociais, uma vez que observando exemplos e convivendo com colegas de diferentes faixas etárias é que a criança aprenderá a se colocar no lugar do outro e se esforçará para estabelecer uma boa comunicação, habilidade social extremamente valiosa.

Berçário

Acolhemos bebês a partir dos 4 meses de vida e acompanhamos de perto todo o processo de desenvolvimento cognitivo, motor, afetivo e social. Cada criança é única e o atendimento é individualizado e organizado para atender as suas necessidades, a partir dos cuidados essenciais que promovem um sentimento de segurança e confiança, ligados às experiências positivas nos diversos momentos vividos.

O vínculo afetivo tem um papel primordial na constituição do sujeito e este é um dos princípios que norteiam a prática da abordagem Pikler, na qual nos inspiramos e aplicamos no nosso dia-a-dia.

O espaço do berçário conta com uma sala de soninho e banho e duas salas de estimulação sensorial contendo diversas opções de interação. Além disso, nossos bebês usufruem de toda a estrutura da Terra do Saber a partir de propostas diversas em todos os espaços.

Rua Bernardo Mascarenhas, 515
Cidade Jardim, BH - MG

Mande uma mensagem pra gente!