A Escola

Fazendo história desde 2003!

A Escola Terra do Saber foi fundada em 03/11/2003 pelas diretoras Giovana e Patrícia, motivadas pela vontade de contribuir para um mundo melhor. Sabendo que toda mudança começa pela Educação, propuseram-se a dedicar o seu trabalho para as crianças de 0 a 5 anos, a fim de garantir uma infância de melhor qualidade.

Concepção de Criança

A Terra do Saber trata o educando como um ser humano integral e em suas práticas educativas alinha os aspectos físicos, afetivos, cognitivos, sociais, culturais, não só dentro do estabelecimento, mas, sim, em conjunto harmônico com sua família e com a sociedade em que está inserido.

As crianças possuem uma natureza singular, que as caracterizam como seres que sentem e pensam o mundo de um jeito muito próprio. O respeito a sua legítima e autêntica expressão individual é critério incessante por parte de todos os profissionais da Escola Terra do Saber.

Nessa perspectiva, as crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem. O conhecimento não se constitui em cópia da realidade, mas sim, como fruto de um intenso trabalho de criação, significação e ressignificação.

Missão

Proporcionar a formação integral do aluno, estimulando as competências múltiplas, sejam cognitivas, emotivas e relacionais, valorizando a primeira infância como base estrutural para o desenvolvimento de crianças conscientes do seu papel na sociedade, participativas, seguras e felizes.

Visão

Ser referência em Educação Infantil buscando a excelência em qualidade de ensino e atendimento, com espaço físico cada vez mais apropriado e planejado.

Valores

Entre nossos valores, vocês vão encontrar palavras como diálogo e escuta; atendimento de qualidade e de forma individualizada; excelência em educação, para oferecer o que há de mais moderno e inovador; respeito às pessoas e às diferenças cultivando a diversidade; honestidade e responsabilidade com integridade, ética e retidão em nossas condutas e ações.

Comunicação com as famílias

A Terra do Saber acredita na Educação em parceria com a família. Por isso, cuidamos para que este relacionamento seja estreito, participativo e questionador.

Cada criança tem sua individualidade no processo de aprendizagem. Acreditamos em uma avaliação processual feita por profissionais treinados, capacitados e capazes de compreender o interesse e as demandas de cada criança.

Nossa comunicação é feita por meio de um aplicativo de mensagens que funciona como nossa agenda eletrônica. Por meio dele, realizamos envios diários de informações básicas e também fotos, registros e momentos vivenciados pelas crianças.

Além das reuniões trimestrais com as professoras, a coordenação pedagógica está à disposição das famílias para reuniões de atendimento sempre que necessário. Além disso, a nutricionista e a fonoaudióloga também realizam atendimento às famílias que demandam de orientações específicas.

Seja por meio de Relatórios Individuais, Portfólios, Documentações Pedagógicas e outras entregas, as nossas observações são registradas e compartilhadas com as famílias.

Durante o ano, realizamos eventos importantes como a Festa da Família, a Festa Junina e a nossa mostra cultural chamada de Vivência. Cada encontro tem seu propósito, seja o relacional e afetivo, a comemoração festiva e a entrega pedagógica dos projetos vivenciados em sala de aula.

Além disso, a nossa secretaria e o setor administrativo estão à disposição das famílias para todo e qualquer atendimento que for preciso.

Rua Bernardo Mascarenhas, 515
Cidade Jardim, BH - MG

Mande uma mensagem pra gente!

Desenvolvido por LMKT Design, 2023

Rua Bernardo Mascarenhas, 515
    Cidade Jardim, BH - MG

Mande uma mensagem pra gente!